Nesta semana, a Fomento Paraná iniciou a intermediação de operações de crédito com opção de garantia fornecida por meio do FGI-PEAC (Fundo Garantidor para Investimentos – Programa Emergencial de Acesso a Crédito), do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A nova opção de garantia ofertada pela Fomento Paraná é uma forma de ampliar a oferta e facilitar o acesso ao crédito para empresas de micro, pequeno ou médio porte, porque não tem custo extra para o tomador, o que reduz o Custo Efetivo Total da operação para patamares abaixo do mercado convencional.
Os projetos que atendem aos requisitos do FGI-PEAC têm a opção de receber uma taxa de juros fixa de até 1,75% ao mês. A duração do financiamento é de no máximo 60 meses e a prorrogação é de até 12 meses.
O limite de crédito para cada operação varia de acordo com a análise de crédito, conforme o porte e a capacidade de pagamento de cada empreendimento. A garantia cobre no máximo 80% do valor do empréstimo.
Como isto funciona
Na Fomento Paraná, em operações de até R$ 500 mil, o FGI-PEAC é suficiente como garantia. Acima desse valor, será preciso compor com outras opções, como aval de terceiros, cartas de garantia de Sociedades Garantidoras de Crédito ou ainda garantias reais.
O financiamento das atividades garantidas do FGI-PEAC é fornecido pela linha de crédito do BNDES Automático – Crédito Pequena Empresa. O dinheiro pode ser usado tanto para investimentos básicos, como obras, reformas, quanto para capital de giro, que é o tipo de crédito mais demandado pelos empreendedores atualmente, nesse momento de retomada da atividade econômica.
Fonte: Fomento Paraná
Com um atendimento totalmente personalizado para as suas necessidades, separamos as melhores opções do mercado para atender ao que você procura. Com a gente, você garante a melhor solução para o que você precisa de forma rápida e descomplicada, com as menores taxas de juros e valores que cabem no seu bolso.
Fale com a gente e tire todas as suas dúvidas!